Skip to content Skip to footer

No país onde a bola é OURO, futebol é OURO!

Segundo o atual vice presidente da CBF, Francisco Novelletto, “_ Fácil para quem ainda é o maior ganhador de Copas no Mundo , não é , mas com excessão da Campanha da Seleção Brasileira que temos que melhorar nossos resultados , no meu ponto de vista na América do Sul nossa liderança é muito superior , vai bem sim ,nos últimos 10 anos de Copa Libertadores e sul-americana nossos Clubes ganharam 80% nossos jogadores formados no Brasil somos o Maior País a exportar jogadores do Mundo , claro que por trás existe um trabalho da CBF que investe 800 milhões por ano em 24 Campeonatos , pagando Passagens Aéreas Hotéis alimentações , transporte rodoviário arbitragens etc e num País tão grande que mais parece um Continente , se a Seleção precisamos melhorar , concordo mas nossos Clubes e Jogadores são os os que mais brilham pelo mundo afora!”

(Francisco Novelletto Neto – Vice presidente da CBF na atualidade e ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol).

Perguntamos ao ex jogador Lico, que foi campeão mundial pelo Flamengo em 81. Catarinense, atuou no Grêmio, Figueirense, Avaí, Joinville, Flamengo, onde teve destaque internacional, COMO É VIVENCIAR A EXPERIENCIA DE LEVAR O FUTEBOL BRASILEIRO AO MUNDO E COM GLÓRIAS?

“É uma experiência muito, mas muito gostosa mesmo, onde você percebe o prazer da alegria não só com você, mais também nas pessoas que te reconhecem e muitas das vezes te pedem uma foto e querem também saber como foi ou como era jogar num clube da dimensão do Flamengo. O Flamengo por ser o time de maior torcida no mundo do futebol e você ter o privilégio de ter vestido a camisa para representá-lo no campo já é motivo de grande prazer e dar alegria as pessoas é muito bom. Ao mesmo tempo você realizando um sonho de criança quando jogava bola descalço e vendo isso se concretizar jogando no maior clube do mundo e da maior torcida é realmente fantástico e maravilhoso. Enfim, das conquistas nas quais fiz parte significa sem dúvida alguma dos melhores momentos vividos de alegrias e de prazer pessoal. Ser Campeão Mundial é o ápice que todo jogador gostaria de alcançar e curtir com sua família, seus amigos, com a torcida é realmente fantástico e maravilhoso. Posso dizer que valeu muito a minha luta como atleta e com muito orgulhoso posso dizer que venci e sou um vitorioso graças a DEUS e aos meus queridos pais.” (Antônio Nunes, LICO- Ex- jogador de futebol e treinador brasileiro, campeão mundial 81)

Para concluir, Raul Plassmann, declarou sem delongas, COMO É ATUAR NO DESPORTO QUE É PAIXÃO NACIONAL E VESTIR O “MANTO” DA SELEÇÃO?

“Jogar futebol é maravilhoso, fantástico! Fui muito bom. Principalmente para nós, a nossa geração, com as conquistas que realizamos. Não dá para exlicar sentimentos.”

(Raul Guilherme Plassmann, ex-futebolista brasileiro, que atuava como goleiro, paranaense, passou por clubes como, Atlético Paranaense, Coritiba, São Paulo, Nacional, Cruzeiro, Flamengo, onde conquistou o título mundial. Chegando a vestir a camisa amarela na seleção brasileira. Também trabalhou como treinador no Cruzeiro, Juventude, Londrina e como comentarista esportivo, em particular na TV Globo.)

Deixe um comentário

OURO – Revista e TV

OURO – Revista e TV

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates